LIMPEZA DAS PEDRAS

 

      Os cristais são dotados de grande energia e, após serem adquiridos, precisam passar por alguns processos de limpeza energética para que possam ser utilizados. Caso venham a ser utilizados com freqüência ou em outras pessoas maior será a necessidade de limpeza.

 

1 - Limpeza Física – Visa à retirada, simplesmente, de poeira ou outras partículas. É feita com detergente neutro e água.

 

2 - Limpeza Energética – Têm como objetivo restaurar a energia e sintonia natural da pedra.

 

·      Limpeza coma águas naturais (cachoeiras, rios, lagos e mares) - Banhar as pedras em uma dessas águas pelo tempo que sua intuição determinar.

 

·      Chuva - Deixe as pedras sob chuva forte.

 

·      Água e Sal Grosso – Mergulhe os cristais em um recipiente contendo água a sal grosso. Após algumas horas lave em água corrente. Este método é recomendável apenas para pedras duras e transparentes pois a ação do sal grosso pode retirar-lhes o brilho.

 

·      Defumação – Utilize o incenso de sua preferência, defumando em todos os lados.

 

·      Sopro – Após mentalizar luz branca ou violeta, sopre sobre o cristal, tirando dele toda a energia negativa.

 

·      Limpeza com Drusa - Coloque as pedras sobre uma drusa de Cristal de Quartzo incolor. Normalmente utilizada para pedras menores.

 

·      Selenita - Este é o método mais prático, eficiente e rápido (normalmente utilizados por terapeutas nos consultórios). Coloque sobre uma superfície limpa um bastão de Selenita apontado para uma Drusa de Cristal que, por sua vez, estará apontando para as pedras a serem limpas. Bastarão 30 segundos e a limpeza estará completa.

 

Fonte de consulta: “O Caminho das Pedras” de Antonio Duncan. – Editora Nórdica.